4 de novembro de 2008

Céu ou Inferno qual é sua Escolha?

(Mateus 7: 13) - Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos (Mateus 7: 14) - E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

• Deus quer que todos os homens se salve; mas ele deve fazer sua parte para com Deus:

(I João 4:8) - Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

(I Timóteo 2:4) - Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

(Romanos 14: 12) - De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

• Os que iram para o inferno: (Salmos 9:17) - Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.

(Hebreus 3:12) - Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo.

(Hebreus 3:13) - Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;

(Hebreus 3:14) - Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim.

(II Pedro 2: 20) - Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.

(II Timóteo 4:10) - Porque Demas me desamparou (abandonou) - (Abandonar a Deus)

(Apocalipse 21:8) - Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

• Deus se revela a nós: (Romanos 1: 19) - Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.

• Os idolos são inanimado: (Jeremias 10:5) - São como a palmeira, obra torneada, porém não podem falar; certamente são levados, porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, nem tampouco têm poder de fazer bem.

(I Coríntios 8:3) - Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele.

(I Coríntios 8:4) - Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.

(I Coríntios 8:5) - Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),

(I Coríntios 8:6) - Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

(João 8: 44) - Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

• O inferno não se apaga é sofrimento, não temais que possa matar sua alma.

(Marcos 9: 48) - Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
(Mateus 10: 28) - E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.

• O homem só morre um vez: (Hebreus 9: 27) - E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,

• Para que haja salvação temos que fazer: (João 3: 16) - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

(João 14:6)
- Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

• Não há salvação sem ser por Jesus Cristo: (I Timóteo 2:5) - Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

(Atos 4: 12) - E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
• Purificação do pecado é só pelo Sangue de Jesus e também a Salvação:

(I João 1:7) - Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

(I João 1:8) - Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.

(I João 1:9) - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

(Hebreus 5:9) - E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;

• Somos abençoados com todas as bênçãos celestiais em Cristo, por isso, a cura e o perdão dos pecados estão garantido pelo sacrifício de Jesus na Cruz.

(Efésios 1:3) - Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;

(Apocalipse 21:4) - E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

(I Coríntios 2:9) - Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.

(Romanos 8:18) - Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

(I Coríntios 15: 19) - Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.

(I João 3:2) - Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.

Presbítero Odilon

Nenhum comentário: