11 de abril de 2010

QUANDO NÃO SOU ENTENDIDO

QUANDO NÃO SOU ENTENDIDO

Salmo 56.5-6 "Todo o dia torcem as minhas palavras; os seus pensamentos são todos contra mim para o mal. Ajuntam-se, escondem-se, espionam os meus passos, como aguardando a hora de me darem cabo da vida".

Extremamente no dia a dia nesse procedimento nós somos mal interpretados, como vimos no texto anterior Davi se queixa para Deus dizendo que constantemente suas palavras eram desvirtuadas e alteradas, sentia-se vigiado, como que uma tocaia sempre pronta a assolar sua vida.

Dificuldades, frustrações e solidão, são experiências normais em uma vida cristã, que está sendo desenvolvida e buscando a cada dia eliminar os hábitos do velho homem e buscar a desenvolvimento do novo homem em Cristo.

Nesse nosso conflito e provação, estamos muitas vezes sendo julgados por outrem, pessoas que não conhecem nossa história de vida, vem até nós e nos dizem que estamos naquela situação, porque, não temos afinal um propósito de vida, somos desleixados, estamos em pecado, somos infiéis, orgulhosos, fracos na fé, etc. a grande verdade nisso tudo é que não devo preocupar-me em termos de luta e provação com a vida de outrem, mas antes estar interessado naquilo que o Senhor requer de mim, veja o que o Senhor Jesus diz a Pedro, acerca de suas preocupações com outros: "Vendo-o, pois, Pedro perguntou a Jesus: E quanto a este? Respondeu-lhe Jesus: Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa? Quanto a ti, segue-me" (João 21.21-22).

Devemos antes e diante do Senhor nos preocupar com os nossos próprios tratamentos de vida. A Palavra de Deus diz em Romanos 14.4 "Quem és tu que julgas o servo alheio? Para o seu próprio senhor está em pé ou cai; mas estará em pé, porque o Senhor é poderoso para o suster".

Mesmo quando injuriado e caluniado, devo andar em simplicidade, deixando para Deus a vingança, ele é o vingador e o Senhor de todas as situações e circunstâncias.

O mundo, a igreja e eu mesmo, temos que compreender que o motivo das aflições e provações que tenho passado, tem seu cerne e raiz, em primeiro lugar porque Deus está qualificando a minha fé, tornando minha fé, numa fé sadia, veja 1 Pe 1.6-7, "Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo".

Judas 1.18 "os quais vos diziam: No último tempo, haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias paixões".

Jó 17.2 "Estou, de fato, cercado de zombadores, e os meus olhos são obrigados a lhes contemplar a provocação".

Salmos 140.1 "Livra-me, SENHOR, do homem perverso, guarda-me do homem violento".

Salmos 10.8 "Põe-se de tocaia nas vilas, trucida os inocentes nos lugares ocultos; seus olhos espreitam o desamparado".

Miquéias 7.2 "Pereceu da terra o piedoso, e não há entre os homens um que seja reto; todos espreitam para derramarem sangue; cada um caça a seuirmão com rede".

Salmos 17.8 "Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas".

Salmos 64.2 "Esconde-me da conspiração dos malfeitores e do tumulto dos que praticam a iniqüidade".

Por:- Evangelista Isaias Silva de Jesus

Nenhum comentário: